sábado, 4 de junho de 2011

A minha arte II

Sempre que visitava aquele cliente, regressava com uma estranha sensação de injustiça e tristeza.Esquecida a um canto,no parapeito de uma janela, estava uma peça, que vos apresento e que estou certo estarão todos de acordo comigo, retrata fielmente o rosto bonito da mulher africana. Certo dia oiço aquilo que há muito ansiava: Voçê que veio lá das áfricas não quer aquela estatueta? Anda para aí á montes de tempo e eu não aprecio muito a esse tipo de peças. Imaginam seguramente a minha cara de espanto e de felicidade ao mesmo tempo pela pergunta e por poder dar-lhe o lugar que ela merece, cuidando-a para sempre e olhando nela cada dia um pouco da beleza da minha terra . Acreditem, dia inesquécivel para mim.





3 comentários:

  1. Aquela peça..esta aqui postada, tinha que ser sua!!

    bj
    Ma

    ResponderEliminar
  2. Lobo, tenho uma parecida. Pequena. Deve ter uns 12 ou 13 cm. Foi um presente. Falei com o GED sobre essa série de posts que você inventou porque achei genial, e pensamos em fazer um blog só de imagens de peças genuinamente africanas. Um acervo africano virtual. Quem tem uma, fotografa, coloca informações sobre ela (tamanho, material, procedência, o que souber) e publica ou envia para quem tiver acesso ao blog. Que acha? Vou abrir a página e depois envio a permissão de postagens. O que está faltando é um nome a altura da África. Pensa em alguma coisa. Aproveitem o jantar aquático de sexta-feira para trocar ideias. Vou escrever para o Marta, que anda mais mangonheiro que a mangonha, também. Beijo.
    ps. Gosto muito desses bustos em que o rosto está de perfil. Dá uma sensação de movimento e de curiosidade, como se ela estivesse apontando para algo ou alguém e que cabe a nós descobrir o que, quem é :)

    ResponderEliminar
  3. Olá BF,

    Acho uma excelente ideia, criar um espaço onde possamos partilhar imagens da "nossa" arte.
    Quanto ao nome do espaço, de facto merece algo de muito especial, tal como serão as peças que iremos partilhar.Para isso aqui vai a minha sugestão: "Tesouros de Africa" ou " Retratos de áfrica".
    Como é evidente, espero ser um forte contribuinte, pois tenho um numero significativo de peças que gostava de partilhar com todos.

    Um beijo

    José

    ResponderEliminar