quarta-feira, 15 de julho de 2009

Transbordo
De pensamentos.
Escuta o que os meus olhos dizem
Quando grita
O meu olhar.

E é só a ti
Que te dizem.
Eu permaneço a teu lado
Na esperança de entender
Este louco emaranhado.

Transbordo
E quase rebento.
Sou história feita de imagens
Onde às vezes não há cor.

Trago miséria nos olhos.
Miséria por onde passo.
Miséria em que já toquei.
E transbordo de pensar
Que é tanta ainda a miséria
Que há
Pelos cantos do mundo
Por onde 'inda não passei.

Transbordo
E grito.
Isolada.
Grito escrevendo
E orando:
Conceda Deus
Que amanhã
Seja serena alvorada.

Lx. 24-04-07

2 comentários:

  1. Teresa, minha amiga...!

    Fico muito feliz quando me visitas, e nos presentei-as com os teus poemas.Obrigado por nos desvendares um pouco mais sobre ti, em cada poema que nos escreves.
    Volta sempre, esperamos sempre com a ansiedade própria de quem gosta da forma como olhas o mundo e a vida.

    Um beijo de todos os nossos amigos.

    Jose Lobo Pires

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar