segunda-feira, 25 de abril de 2011

Musseques que Choram


Nos musseques gemendo de dor
Sua gente indefesa tombava
Os canhões lá no longe arfavam
procurando vitimas sem fim...

As crianças gritavam de medo
Seus pais inocentes com eles
E as vitimas tombavam sem conta
p´ra pagar uma guerra sem quê

mas porquê...?
mas porquê...?
"
"
Mas a guerra vai continuando
Semeando a morte e destruição
Um dia as crianças perguntarão
Quem o autor desta reconstrução?

Mas então quando já forem grandes
A justiça por suas mãos farão
e então quem irá pagar
por tal guerra de destruição?

mas porquê...?
mas porquê...?
"
"

Mas a guerra vai continuando
Semeando a morte e destruição
Um dia as crianças perguntarão
Quem o autor desta reconstrução?

Mas então quando já forem grandes
A justiça por suas mãos farão
e então quem irá pagar
por tal guerra de destruição?

Ai úe, ai úe
Ai úe, ai úe
Ai úe, ai úe
Ai úe, ai úe


Letra e música de jlp

2 comentários:

  1. " A casa morreu
    no lugar onde nasci:
    a minha infância
    não tem mais onde dormir." Mia Couto.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. José Lobo...Visitaste meu blog outro dia. Se gostou, te convido agora a seguir-me num blog que esta começando agora.
    Fui convidada para fazer postagens semanais, as quintas-feiras. Não sou poeta, nem das letras, mas não podia deixar passar este desafio, o de deixar belas postagens por lá. Farei o meu melhor. Sempre as quintas.
    O blog é: www.tessiturapoética.blogspot.com
    Te convido a conhecer o blog, se gostares aporte-se por lá.
    Um abraço, e voltes meu blog. Quem sabe gosta de algo postado por lá.
    Abraço,
    Ma Ferreira

    ResponderEliminar