terça-feira, 13 de julho de 2010

TRIBUTO

Tributo ao grupo de homens e mulheres de grande coragem, que enfrentaram de peito aberto os Adamastores!

Um punhado de valorosos navegadores
Da muito brava raça lusitana
Atreveram-se a enfrentar Adamastores
Tarefa que alguns consideraram insana

Partiram temerosos de não regressar
Antecipando rápidos e quedas mortais
Deram tudo o que tinham para dar
E ainda tiveram que dar muito mais

Foram tempestades e chuvas torrenciais
As naus galgando ondas enormes
tripulantes gritando credos e ais
Na visão de mostrengos disformes

Finalmente, vieram tempos de bonança
O porto seguro surgiu na margem
Na tripulação renasceu a esperança
De sobreviver a esta terrível viagem

Do comandante vieram ordens de atracar
Secar as roupas e esquecer agruras
Á espera de todos um grande manjar
E a ansiedade de novas aventuras

Henrique

1 comentário:

  1. Meus caros Amigos,

    Nem sei o que dizer.
    De uma coisa tenho a certeza, lendo o que escrevem só podem ter sentido o mesmo que eu senti.Que grande dia..!Que "malta" esta que consegue que me divirta com tanta intensidade que me esqueço de tudo o que me rodeia e ambicione que o momento nunca mais acabe.
    Acreditem que fiquei muito feliz, descansado e de consciência tranquila, pois acho que não molhei ninguém e como tal estou certo que continuarão a contar comigo.
    Obrigado por tudo, pois a vida convosco é mais vivida.
    Um Grande abraço a todos.
    Jose Lobo Pires

    ResponderEliminar