quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Nem sei se deva ...

Francamente, nem me estava a ver a escrever isto.
Mas, e desculpem-ne estar a partilhar isto convosco, cada vez me é mais dificil aceitar a infelicidade de alguem. E de uma coisa tenho a certeza é que não tem nada a ver com o Natal ou o que quer que seja. É mesmo pessoal, e já vem de longe.
Cada vez mais se torna dificil entender porquê, encontrar uma justificação que me pudesse aliviar esta sensação, a de ser um dos muitos responsáveis por tudo, apenas pelo facto de nada fazer para contrariar. Ás vezes dou comigo a pensar que talvez a idade me esteja esteja a transformar num grande lamechas, mas estou certo que não é isso. Estou sim mais sensivél e o facto de ter atingido uma boa parte dos meus objectivos, faz-me questionar porque não está toda a gente nesta situação? Porque não é toda a gente feliz como eu? Um dia destes alguem me disse algo que me deixou bastante confundido sobre a forma como entendo a felicidade ou infelicidade de cada um. É tão simplemente," não há mal tão mau que não seja bom para alguém". Será que é mesmo assim? será que não sentimos a infelicidade ou a felicidade da mesma forma? será? bolas, mas que grande chatice. As experiencias do meu ultimo ano tem no minimo sido de uma riqueza imensa. Consigo ser cada vez mais rico com muito menos. Dou, dou e dou e sobra-me sempre. Estou certo que estou a receber muito mais em troca do que estou a entregar,só assim se justifica esta abundancia que me enche a alma. Chego a pensar se o resultado desta troca, é injusto e fruto do meu egoismo feroz o que me faz ser mais um a quem nada chega, contribuindo seguramente para a menor felicidade de alguem.
Bem tenham tolerancia comigo, da minha necessidade de dizer que algo não está bem, mas á demasiada gente infeliz num mundo tão pequeno, que corre tão rápido para cada um de nós.

Aos meus queridos amigos que me escutam

2 comentários:

  1. Os nossos desejos são sempre muitos. Tornar as coisas melhores. Sabemos que tornar o mundo perfeito é impossível. Haverá sempre problemas e, atenção, porque por vezes, estes batem-nos também à porta. Mas nunca baixemos os braços. Há sempre qualquer coisa que podemos ajudar a aperfeiçoar. E a minha acção com a tua e a tua e a tua e a tua e a tua... Força, amigo.

    ResponderEliminar
  2. Lobo Pires, entendo na perfeição aquilo que está a dizer. Como sabe adoro partilhar os meus bolinhos, e o pão ... enfim aqueles miminhos que gosto de fazer aos colegas. E ao fim-de-semana vou á santa casa ter com o tal amigo da minha filha para ir passear com ou tão somente ir lá de visita. E não compreendo como é que as pessoas me dizem :" Oh rapariga como é que tens tempo para isso tudo com uma casa p'ara cuidar e duas filhas?"
    Sabe o que lhes respondo? Quando a alma é grande há tempo para tudo. Não sou melhor que ninguém, mas enquanto eu viver o meu lema nesta vida é e será sempre partilhar. E é esse o sentimento que faço questão que as minhas filhas aprendam desde já.
    Um beijinho Grande.

    ResponderEliminar