sexta-feira, 24 de abril de 2009

O QUE UMA MÃE FAZ PELOS FILHOS

Inserido na semana da leitura, foi lançado um desafio ao habitual grupo de mães do qual faço parte.
A professora propôs que nós mães fossemos á escola ler uma história, ou representar uma história, enfim qualquer coisa que tivesse a ver com livros.
Como somos um grupo bastante animado e extremamente organizado, colocámos mãos á obra, e o que foi que a minha mente brilhante se lembrou?! Em vez de irmos representar, ou ler uma história já conhecida por eles, vamos ser nós mães a escrever a história.

Óbviamente que essa árdua tarefa ficou ao meu cuidado e numa noite de insónia dei azo á minha imaginação e eis que surge: “ Uma História dos tempos modernos”.
Modéstia á parte acho que ficou muito gira. Pelo menos já deu para nos divertirmos á grande nos ensaios. Sim, porque tivemos 4 ensaios antes da peça. O cenário ficou a cargo da mãe LG, os figurinos da mãe LF e EM, encenação e distribuição de papeis da mãe L, aquisição das gomas para os meninos no final da peça ficou a cargo da mãe SA, os adereços ficaram a cargo da mãe CF.

Hoje foi a grande estreia. Foi o dia de representar na biblioteca da escola para as 2 turmas de 4ºano. Para os nossos filhos foi uma grande surpresa, pois eles não imaginavam o que andávamos a “cozinhar”.
Correu lindamente. Eles adoraram a surpresa. Tivemos os “ nossos” camaramen a assistir e a filmar este aconteceimento único, pelo menos na Escola EB1 / JI da Cova da Piedade... eheheheheh!

Aproveito para dizer que este grupo é verdadeiramente fantástico, formamos uma equipa e pêras!
Um beijinho muito grande para todas vocês e até á próxima aventura.

1 comentário:

  1. Anabela,

    Parabens, pois é muito importante participar, sentir que podemos contribuir, para ajudar na formação das gerações futuras. Estou certo é muito importante para as nossas crianças sentirem que estamos com elas.

    Um beijinho

    Jose Lobo Pires

    ResponderEliminar